sexta-feira, 20 de junho de 2008

Murphy estava certo

1) Trabalhe, trabalhe e trabalhe, a menos que você ganhe na mega sena ou receba uma herança, não há outra forma de conseguir as coisas.

2) Metade das pessoas que você conhece estão abaixo da média intelectual. Então, não perca seu tempo tentando explicar alguma coisa a quem você sabe que não vai entender nada do que você disse. Tente desenhar ou fazer mímica.

3) Tente entender a Teoria do Caos.

4) Assista o filme “Um dia de fúria”. Nunca se sabe quando vai precisar usa-lo como argumento.

5) Você tem mais inimigos do que amigos. Aceite isso e fique feliz por isso, os Inimigos pelo menos, você sabe exatamente quem são. Os amigos, bem... nem sempre.

6) As suas decisões tem metade de chance de darem certo e outra metade de darem errado. Lembre-se que a grande maioria das decisões são tomadas mais porque a gente se cansa de pensar no assunto do que por nossas certezas.

7) Certezas não existem.

8) Se você tentou fazer alguma coisa que deu errado, conserte tudo rapidinho e destrua todas as evidências.

9) Você só vai conseguir experiência em algo depois que precisar dela.

10) Entenda que a vida é dolorosa, quem disser o contrário está tentando vender alguma coisa. E se ele estiver usando camisa de manga curta com gravata, ele é vendedor de Barsa.

Ajoelha e Reza

Eu tenho uma teoria...

Eu estava, outro dia, em uma livraria quando me deparei com “O Segredo”. Não vou nem comentar aqui o que eu penso sobre esse tipo de literatura. Mas o que me chamou a atenção era que o livro era comentado por ninguém menos do que Ana Maria Braga.

Bem, respondi à vendedora que eu dispensaria a grande obra literária, de grande profundidade, escrita por tão grande autora. O que me irrita nesse tipo de literatura do tipo “fique rico com o poder do pensamento” é que eu, reles mortal, que nunca tive nada caindo do céu. Acho que eu e a maioria das pessoas que eu conheço. E não foi com a força do pensamento que eu consegui alguma coisa.

Até concordo que pensamento negativo atrapalha, é ruim, mas ai é mais uma questão holística do que de prosperidade. E até parece que a vida é assim, tão fácil não é? Então, você agora ignora as contas para pagar, o teu chefe, os quilos a mais, o cara que te fechou no trânsito e faz pensamento positivo, mas pensa com fé, senão não funciona.

Volto a dizer, não sou contra corrente positiva de vibrações, orações, energias, etc. Só acho que não posso me dar ao luxo de fazer pensamento positivo esperando o efeito do cosmo sobre mim enquanto o mundo gira.

E falar em roda gigante... bem, não falei em roda gigante, mas ela também gira. Parece que tenho uma na ponta do meu nariz e tomo o maior cuidado pra não derrubar ela. Então pra ela não cair, eu juro que não vou escrever sobre o episódio dos três meninos mortos pelo exército no morro da providência no Rio do Janeiro.

Não vou falar disso porque cansei, já esgotou minha paciência esse discurso. Posso, no máximo, falar disso junto com a piada do português que eu aprendi ontem e posso te contar a piada e você vai esquece-la junto com a história dos três meninos, porque nossa memória é curta e a realidade é dura, meu caro. E ai vale tudo, vale até fazer pensamento positivo.